Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB)

2319 posts      169529 followers      660 followings     

Advogado criminalista, um dos fundadores do IDDD (@DireitodeDefesa), conselheiro da Human Rights Watch (@hrw_brasil) e comentarista da @cnnbrasil

http://www.arrudabotelho.com.br

São Paulo

2008-03-18 18:03:43

Estamos oficialmente no ar! 

E para dar início aos trabalhos, lançamos a plataforma online Agenda de Emergência, ferramenta que monitora riscos à liberdade e à democracia no contexto pandêmico brasileiro. Acesse: 

#AgendaDeEmergencia

Estamos oficialmente no ar! E para dar início aos trabalhos, lançamos a plataforma online Agenda de Emergência, ferramenta que monitora riscos à liberdade e à democracia no contexto pandêmico brasileiro. Acesse: http://agendadeemergencia.laut.org.br  #AgendaDeEmergencia

A canalha utilizou uma homenagem da PMESP a um soldado morto para proselitismo ideológico vagabundo. Aqui o link com texto explicando a homenagem: https://www.ssp.sp.gov.br/LeNoticia.aspx?ID=47746

A @PMESP BATENDO CONTINÊNCIA .... é isso????

A  @POLÍCIA MILITAR - SP BATENDO CONTINÊNCIA .... é isso????

Angustiante.

Ontem, quando anunciou a extensão da quarentena obrigatória até 7 de junho, o presidente argentino foi questionado na coletiva de imprensa sobre a angústia gerada pelo isolamento. Achei que a resposta traz uma mensagem importante e decidi legendar:

Ontem, quando anunciou a extensão da quarentena obrigatória até 7 de junho, o presidente argentino foi questionado na coletiva de imprensa sobre a angústia gerada pelo isolamento. Achei que a resposta traz uma mensagem importante e decidi legendar:

Vamos fazer contas?

Cada fileira de carro aí deve ter um 100 carros na melhor das hipóteses.

Vamos considerar que eu sou cego e errei 100%: 200 carros.
200 x 6 fileiras = 1.200 carros
 
Considere que pra trás tenha a mesma profundidade: 
1.200 x 2 = 2.400 carros.

Vamos fazer contas? Cada fileira de carro aí deve ter um 100 carros na melhor das hipóteses. Vamos considerar que eu sou cego e errei 100%: 200 carros. 200 x 6 fileiras = 1.200 carros Considere que pra trás tenha a mesma profundidade: 1.200 x 2 = 2.400 carros.

A espetacularização da Justiça e a normalização do absurdo fazem com que parte da população ache que o vídeo não foi uma “bala de prata”. O tempo da Justiça não é o tempo das redes sociais. O tempo da mudança política nem sempre é tão rápido quanto nossa indignação pede.

Pela centésima vez: O Ministro Celso de Mello NÃO PEDIU A APREENSÃO DO CELULAR DO PRESIDENTE. NÃO PEDIU. NÃO PEDIU.

Quando vão divulgar a parte do vídeo na qual o Presidente da República e os Ministros falam sobre como enfrentar a pandemia e evitar a morte de cidadãos brasileiros?

Estamos tão anestesiados com a pandemia, as mortes, as crises e os escândalos, que um Presidente diz em uma reunião ministerial que quer ARMAR a população e isso passa quase que batido.

“Ah, mas o Presidente falou em ‘gente da segurança nossa’ e não PF” “Ele estava dizendo da segurança pessoal da família dele” A é? Os amigos do Presidente também têm direto à segurança oficial?

Vamos começar: O vídeo não é para ser assistido como se fosse o último capítulo da novela das 8. Ele serve inicialmente para um propósito: prova de um Inquérito que investiga a possível interferência do Presidente na PF. No vídeo ele AFIRMA que vai interferir na PF. Afirma.

O General Heleno sabe da gravidade do vídeo. A nota é pra isso. A POSSÍVEL APREENSÃO DO CELULAR NÃO EXISTE! O PGR não vai concordar com isso. A nota não é por causa do celular, a nota é por causa do vídeo.

Medidas de investigação invasivas são sempre EXCEPCIONAIS.

Dito isso, não cabe a um Ministro de Estado emitir uma nota com tom de AMEAÇA diante de uma eventual decisão judicial que sequer existe.

Gravíssimo.

Medidas de investigação invasivas são sempre EXCEPCIONAIS. Dito isso, não cabe a um Ministro de Estado emitir uma nota com tom de AMEAÇA diante de uma eventual decisão judicial que sequer existe. Gravíssimo.

O que tem de gente esclarecida, conta verificada, jornalista, site de notícias, ADVOGADO, insistindo na informação ERRADA de que o STF determinou a apreensão de celulares do Presidente é impressionante.

Estudo com 96 mil pacientes, feito em diversos países do mundo. É muito triste que nosso presidente ignore a ciência.

#Cloroquina - Estudo com 96 mil pacientes não encontra benefício de uso de medicamento contra Covid-19 e detecta risco de arritmia cardíaca  #G1

 #Cloroquina - Estudo com 96 mil pacientes não encontra benefício de uso de medicamento contra Covid-19 e detecta risco de arritmia cardíaca https://glo.bo/2Xo08gj  #G1

Gente, o Ministro Celso de Mello NÃO determinou a apreensão do celular do Presidente e nem pediu isso para a PGR. Tem alguns títulos de matérias fazendo essa confusão.

Obrigado pela audiência, Presidente!

Mas quando a liberdade coloca em risco a vida, acho prudente proteger nosso bem maior, não é mesmo?

@CNNBrasil

Obrigado pela audiência, Presidente! Mas quando a liberdade coloca em risco a vida, acho prudente proteger nosso bem maior, não é mesmo?  @CNN Brasil

Não tenho detalhes da nomeação, não sei as razões da nomeação e não sei quem é o advogado. Dito isso, qual o problema de um advogado criminalista ter defendido um policial acusado de chefiar uma milícia?

Teste do negócio novo. Todo mundo consegue ler, mas responder só quem eu sigo. Abracadabra.

Fui divulgar o  @Sleeping Giants Brasil e um batalhão de robôs invadiu meu tuíte. Melhor forma de provar que o  @Sleeping Giants Brasil está no caminho certo.

É muito importante o trabalho que o  @Sleeping Giants Brasil está fazendo. Divulguem, apoiem, incentivem!

©Twiblu | Best Twitter online viewer
This site uses the Twitter API but is not endorsed or certified by Twitter. All Twitter logos and trademarks displayed on this applicatioin are property of Twitter.